2 de março de 2010

* * * * * * Somos os melhores do Brasil

Escrevo em cima da excelente análise de Leonardo Rossetti, para dar uma visão Rubro-negra do ano que colocou o Flamengo novamente como o Melhor time do Brasil!!!

E digo melhor do Brasil não apenas em 2009, mas em Toda a historia do mais vencedor Futebol Mundial, o nosso passional e polêmico Futebol Brasileiro.
Com 6 títulos do Brasileirão, 2 Copas do Brasil e 31 campeonatos cariocas (sendo Penta-Tri) recolocam o Flamengo novamente como sendo o maior vencedor do Futebol Nacional, indiscutivelmente!!!

Um ano que marcou a repatriação de alguns jogadores importantes do nosso passado recente da seleção, nomes como Fenômeno Ronaldo, Fred, Gilberto, Vagner Love e Imperador Adriano.

Com exceção de Love, todos se tornaram fundamentais para seus times, sendo que Fenômeno e Imperador empurraram Corinthians e Flamengo para conquistas históricas no ano de 2009.

A contratação de Adriano se provou mais eficiente que a de Ronaldo. Faço essa estúpida comparação pois o Maior do Brasil teve a oportunidade no começo do ano de fazer a contratação de Ronaldo, que terminou em uma dissidência entre o Fenômeno e a maior torcida do mundo... Adriano ficou de fora de pouquisssimos jogos no Brasileirão (incluindo o ridículo caso da bolha no pé). Mostrou que sua força física é realmente impressionante para conciliar Baladas, Jogos, artilharia e seleção brasileira. E foi então mais produtivo para o Flamengo do que viria a ser uma contratação de Ronaldo.

Adriano foi além, foi artilheiro do Brasileiro com a camisa 10 que foi de seu ídolo Zico (ex-ultimo artilheiro do Brasileiro pelo Flamengo), foi o melhor jogador do campeonato (Diego Souza??? Hahaha) e deu ao Flamengo o tão aguardado, mas totalmente inesperado título de Campeão Brasileiro de 2009!!! Quem imaginaria!?!?

Na Era dos pontos corridos pensei que jamais iria ver o Flamengo terminar o ano com a maior pontuação entre todos os times... Esse mundo é realmente cheio de surpresas!!!

Apesar de alguns comentários ao contrário o Flamengo teve jogos de extrema superioridade, jogos de um verdadeiro campeão!!! Listo os principais:
• 4x0 contra o Internacional (o Vice-campeão, com direito a 3 gols do Imperador - Importante para o moral do time que tinha tomado uma goleada histórica na rodada anterior do Coritiba)
• 3x0 contra Sport no Maracanã (acho que aqui o elenco encaixou. Talvez a melhor partida como um Time no campeonato...)
• 3x0 contra o Coxa (logo na seqüência de uma excelente exibição contra o Sport. Nesse jogo teve o Golaço de cobertura do Adriano. Um dos mais bonitos do campeonato!!!)
• 2x0 contra o Palmeiras em pleno Palestra (dois golaços de Pet, um deles Olímpico no Marcos!!! E eu estava lá, no setor visa...)
• 3X1 contra o Atlético-MG no Mineirão (jogo determinante que colocou o Flamengo definitivamente na briga pelo título!!!)
• 2x0 contra o Náutico nos Aflitos (Espetáculo de Adriano!!!)

Sempre afirmei que a tristeza pelas derrotas não são compensadas pela alegrias das vitórias. Mas dessa vez, pelo menos no dia de hoje, todo o sofrimento está mais que recompensado!!! Ainda mais depois de um dia histórico para mim no Maracanã. Mas vou poupá-los de narrar isso aqui... O Grêmio dificultou na medida certa para proporcionar um orgasmo futebolístico por um título que não vinha há 17 anos!!! Nada mais posso querer nessa década...
Foda-se a pré-temporada, as especulações sobre contratação/saída de jogadores, foda-se a Libertadores 2010 e se teremos o Maracanã até Julho. Foda-se a nova e, efetivamente, primeira presidente mulher de um clube de Futebol...
O que vale é que tivemos:

Bruno, o capitão-cafajeste-sem-carater mas que foi de fato o melhor goleiro do Brasileirão e da temporada de 2009, principalmente por sua INCRIVEL habilidade de pegar penalties. Pegou 4 seguidas no Brasileirão, sem contar com o que pegou no carioca e tb na disputa de penalties que deu o Penta-Tri ao Flamengo, incluindo um penalty defendido do excelente batedor Juninho (o melhor batedor de falta do futebol brasileiro)

Leo Moura, apagado no 1o semestre, mas, mesmo não sendo tão fundamental como em outras conquistas, cresceu na reta final e mostrou seu perfil de vencedor... Acumula 1 Copa do Brasil, um Tri-carioca e agora 1 Brasileiro... Valeu Léo!!!

Alvaro, grata surpresa!!!

Ronaldo Angelim, preciso falar alguma coisa??? Cearense Imortalizado, um cara que me proporcionou uma das maiores alegrias na vida futebolística. Eu te amo!!!

Juan, pior temporada com a camisa do Mengão, mas acredito muito em jogadores que tem perfil de serem campeões. Portanto, não minimizo sua importância nesse título.

Airton, talvez o jogador que mais evoluiu esse ano no Flamengo. De jogador de butinada à grande defensor!!! Foi importantíssimo nesse título!!! Outro que deve sair do time...

Willians, MONSTRO!!! Joga demais. E foi o maior ladrão de bola do campeonato...

Maldonado, um volante com classe!!!

PETKOVIC, fui um dos 99% que não acreditavam na sua contratação. Contraditoriamente a Revelação do Campeonato Brasileiro de 2009. Esse ex-jogador em atividade, trouxe alegria, liderança e elo da torcida com o time. Fez dois gols olímpicos em jogos seguidos, sendo os dois gols importantíssimos em jogos de 6 pontos (Palmeiras e Atlético). Liderou dentro e fora de campo o time para essa conquista. O verdadeiro Capitão.

Zé Roberto, começou mal no Mengão, mas terminou sendo um importante componente no esquema tático do Andrade. Muito veloz, jogava as vezes tb como um meio-campista (falso atacante).

Imperador, já falei demais desse jogador cujo futebol eu sempre gostei. "O Imperador Voltou!!!"

Andrade, a maior virtude foi deixar os jogadores jogarem e aceitar todos os repentes de estrelismos que são tão comum nos boleiros... Sua humildade ganhou o respeito dos jogadores. Afinal de contas, pra que serve o técnico??? Vemos que na maioria dos casos, só servem para atrapalhar... Coisa que Andrade não fez...

Os coadjuvantes: Everton (que eu não gostava, mas que foi importante para suprir a contusão de Juan - e entrou muito bem na final), Toro (sempre raça), Emerson Sheik (fundamental no 1o turno), Kleberson (sua contusão só não foi sentida pois surgiu Maldonado. Eh um excelente jogador. Titularíssimo em qualquer time do Brasil), Fierro (Limitadíssimo. Nunca poderia ser chamado para nenhuma seleção do Planeta) e por fim, David (Vc está na história do Flamengo. Pasmem!!!)

Enfim, matamos o Jason, como gostaria de ter feito o pobre e desesperado Beluzzo, somos HEXA e MAIOR CLUBE DO BRASIL de todos os tempos!!!

Obrigado Futebol, Obrigado Flamengo!!! Eu teria um desgosto profundo (um vazio na alma) se faltasse um Flamengo no Mundo...

Foi lindo!!!


escrito de fato em 13/12/2009 14:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário