25 de março de 2010

Corinthians fora!

Olá estimados leitores! Noite complicada para três grandes equipes do futebol paulista. Três pífios papelões de Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

Quero falar sobre a virtual eliminação do Corinthians de Mano Menezes no paulistinha. O jogo de ontem foi mais uma evidente demonstração de que as coisas não caminham bem no Parque São Jorge. A única boa notícia é que o treinador corinthiano reconhece isso. Primeiro passo para tentar mudar esse preocupante panorama.

Assisti ao jogo todo pelo PPV e posso afirmar que mais do que ver as imagens de Ronaldo Fenômeno mostrando o "dedo do meio" para meia dúzia de torcedores que o insultavam na saída dos vestiários, o que mais doeu foi ver Ronaldo em uma noite digna de Souza em MÁ FASE. Lamentável. Ontem a bola chegou nele, houve chances criadas para a finalização do gênio. Ele falhou em todas de maneira grotesca! Foi ridículo, deprimente.

Os únicos atletas os quais consigo elogiar na partida de ontem são mais uma vez Roberto Carlos e Elias. No mais, todos abaixo da crítica. Jorge Henrique por exemplo, vive péssima fase técnica. Luta muito, mas pouco acerta.

Mano Menezes reconheceu que o excesso de rodízios até aqui prejudicou a equipe!! Oras, faz tempo que o "mundo" diz que não se deve poupar e mesclar tanto. Será que toda a torcida e a imprensa esportiva estavam errados e só o técnico certo?? Precisou ser eliminado do paulistinha para se dar conta disso?!

Desde o vice-campeonato da Copa do Brasil em 2008 que o Corinthians não vivia tempos tão turbulentos. O título do paulistinha não tem grande importância?? Não, não tem, isso é fato, por isso mesmo que o chamamos de paulistinha. A questão é que os investimentos foram feitos para ganhar tudo no ano do centenário. Foram montados dois times de bons, experientes e caros jogadores. E a coisa já começa a degringolar, pois a primeira competição já ficou pelo caminho.

Pior que isso é a falta de perspectiva para a evolução do time. A equipe joga, joga, joga e não convence ninguém, não realiza grandes jogos e demonstra muito pouca melhoria.

O Corinthians tem a sorte de ainda possuir um mês pela frente até o primeiro mata-mata da Copa Libertadores. Há tempo para treinar, definir um time e evoluir. Caso contrário, se o atual estágio permanecer, dependendo da equipe a ser enfrentada nas oitavas, já haverá chances de fracasso, algo impensável até então.

Aquela famosa e batida frase "há males que vem pra bem" pode servir ao elenco do Corinthians, desde que as pessoas lá dentro tenham inteligência e sabedoria para interpretarem o atual momento, identificarem os graves problemas e modificarem o quadro.

A questão é clara: a temporada não começa bem para a equipe de Parque São Jorge. Os torcedores dos maiores rivais já começam a esfreguer as mãos, diante da boa perspectiva de mais um fracasso na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário