24 de março de 2010

“Richarlyson, o Jogador mais MACHO do Brasil”


Aproveito a matéria desse mês da Revista Placar com esse título bonito e chamativo para deixar claro minha visão sobre o que o Blog da Mesa tem de diferencial contra TODAS as outras mídias.

A vocês leitores, como nosso slogan mesmo diz, oferecemos a verdadeira LIBERDADE de imprensa versus o POLITICAMENTE CORRETO do resto da mídia esportiva brasileira.

A matéria faz uma alusão a todo o preconceito e todas as ameaças de morte que o Lateral/Volante vem sofrendo.

Porém, a matéria não somente nega o fato do Richarlyson ser homossexual, como acusa “o resto do mundo” de difamar o jogador...

Exemplo CLARO de como uma mídia politicamente correta pode chegar a ser hipócrita com seu público!!!

A Placar não poderia afirmar que Richarlyson é o jogador mais corajoso do Brasil por um simples fato: ele não assumiu a sua homossexualidade!!!

O caso dele iniciou na semana em que a Globo anunciou que um jogador de um grande clube iria assumir que era Gay.

Aconselhado por Muricy e dirigentes do São Paulo o jogador voltou atrás. Mas aí já era tarde...

O caso vazou e hoje ele sofre e continuará a sofrer exatamente o mesmo preconceito se tivesse assumido em cadeia nacional.

A única e GIGANTESCA diferença é que Richarlyson perdeu a chance de ter entrado para a história como sendo o 1º jogador assumidamente homossexual a vestir a camisa da seleção mais vencedora do Planeta!!!

Jogou no lixo a oportunidade de quebrar um tabu e iniciar uma nova relação desse esporte com a realidade inevitável do mundo Gay...

Richarlyson fez um desserviço à gigantesca comunidade Gay e ao próprio Futebol Brasileiro, aumentando o nível de homofobia e afastando ainda mais esse importante público do machista e hipócrita esporte mais popular do país...

Uma pena... Pois se tivesse feito isso, coisa que nenhum jogador de futebol brasileiro gay até hoje fez (e temos na história diversos casos de homossexualismo no futebol), eu seria o primeiro a levantar a bandeira:

Richarlyson, o Jogador mais MACHO do Mundo!!!

3 comentários:

  1. Peloamordedeus, tirem a foto deste cidadão do Blog!
    Não entro na discussão de suas "preferências", mas dentro de campo ele já mostrou que NÃO SERVE pra jogar no SPFC!!!
    Teve uma ótima fase em 2007, e desde então se mantém apenas por suas aparições "polêmicas"!
    O preconceito virou ao contrário! Ele é protegido e supervalorizado por conta do "estilo". Ninguém tem coragem de meter o pau (no bom sentido) pra não ser taxado de homofóbico!
    FORA CAMISA 20!!!

    ResponderExcluir
  2. Renas,

    Eu realmente nem entrei no mérito da qualidade do futebol do Richarlyson (seu algós) para não estender ainda mais o post.

    Ele não tem futebol para ser titular em quase nenhum time grande brasileiro!!!

    Nesse caso, para a grande maioria dos torcedores sãopaulinos isso acaba sendo um duplo fardo: ter que aguentar um péssimo jogador no time e ser motivo de provocações dos adversários...

    O Goiás até que se interessou nele, mas o Ricardo Gomes não abriu mão...

    Chora Renas!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente tem jogador que não honra a camisa do time que veste. E, bacana a postagem do Rafael, porque na verdade não sabia que a história era tão PROFUNDA...rs!

    E, pegando carona no comentário do Renas...
    ...FORA CAMISA 20!!!

    Beijocas!

    ResponderExcluir