5 de março de 2010

O feio time do Corinthians

Bom dia queridos leitores (?). O Corinthians foi a campo na tarde de ontem e mais uma vez, como em todos os jogos do ano, deixou a desejar. Fez uma partida pífia e "burocrática", como bem citou o cliente do empresário Carlos Leite, o sr. Mano Menezes.

Com Ronaldo Fenômeno muito acima do peso e sem ritmo de jogo, Jorge Henrique muito mal pela quinta partida consecutiva, o que restou ao time foram algumas jogadas de Dentinho. Pouco, muito pouco pela exorbitante folha de pagamento dessa equipe.

O resultado foi injusto para o Botafogo de Ribeirão, que após alcançar o empate, ainda colocou uma bola no poste esquerdo do bom goleiro Felipe.

A impressão que dá é de que todos (jogadores, treinador, dirigentes e torcida) imaginavam que o futebol é automático. Ou seja, a equipe era fortíssima e conquistou de maneira invicta o Paulista de 2009 e a Copa do Brasil. Após essas conquistas, descansou de maneira vagabunda em berço explêndido, algo em torno de um semestre (o segundo) e ao fazer algumas contratações e iniciar uma nova temporada, a imaginação era de que o time voltaria a ser aquele forte de outrora.

Esqueceram-se que venderam três dos principais jogadores (André Santos, Cristian e Douglas) e que seus novos substitutos ainda não lhes engraxam as chuteiras. Roberto Carlos e Ralf tem desempenho abaixo da crítica até aqui e Danilo, no qual confio demais, mal esteve em campo. E o Edu hein?! Ontem ao tentar um passe, caiu sozinho, numa cena bizarra. Triste.

O Corinthians corre sérios riscos de sequer se classificar no Paulista desse ano, mesmo porque, no fim de semana já atuará com um mistão, pois na quarta terá jogo pela Libertaores na Colômbia.

Tem muito trabalho pela frente, sr. Mano Menezes. A fiel começa a perder a paciência. A derrota acachapante para o Peixe no domingo foi um balde de água fria em muitos corinthianos.

Tenhamos calma e pés no chão. Mas por enquanto a temporada não está nada animadora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário