26 de março de 2010

Domingo dá Corinthians!

Bom dia senhoras e senhores! Domingão já está aí e o delicioso estádio do Pacaembu será palco mais uma vez de um grande jogo.

Sim, todos sabemos que Corinthians e São Paulo não tem jogado absolutamente nada. Justamente as equipes que mais investiram em seus elencos para a temporada 2010.

O mau futebol de ambos até aqui não diminui a importância e o apelo do jogo.

O São Paulo tem uma posição muito mais cômoda que a do Timão no paulistinha. São quatro pontos a mais e mesmo que perca o jogo, permanecerá à frente do arquirrival. O que não significa que o clima não ficará ainda pior pelos lados do clube do Jardim Leonor. Digamos que Ricardo Gomes não costuma ser muito elogiado pela própria torcida e uma derrota domingo aumentará as críticas em grande proporção.

Além disso, o tricolor tem partida importantíssima pela Taça Libertadores na próxima quarta-feira lá no México, viagem longa. Essa semana para o São Paulo pode indicar o caminho do paraíso...ou então, caso perca as duas pelejas, o inferno será lugar ideal para cuidar do futuro de Ricardo Gomes e de alguns jogadores descompromissados do clube.

Já o outrora Todo Poderoso Timão está daquele jeito que a imprensa adora, pré-crise. O dedo médio do Fenômeno aguçou ainda mais a sede dessa turma. Não, não estou em absoluto tentando ensejar que a culpa pelo mau momento do time seja da imprensa. A responsabilidade é única e exclusivamente dos jogadores e comissão técnica.

Mano Menezes indicou ter aprendido com os erros desde o Brasileirão do ano passado e ao que parece, porá fim ao rodízio de atletas, buscando maior entrosamento. Mano, esse é o caminho.

Ronaldo Fenômeno, um dos maiores da história do futebol mundial, é jogador que comprovadamente cresce na adversidade, ao contrário de muitos que se omitem nos momentos menos confortáveis. O problema é que nesse caso, sua forma física (?) não contribui em nada para que modifique o panorama.

A propósito, o dedo de Ronaldo não me ofendeu em nada. Ele foi mostrado para meia dúzia de vagabundos que não tem mais o que fazer, com sobra de tempo e disponibilidade para ficarem num estádio até uma hora da manhã, aguardando a saída dos jogadores para ofendê-los moralmente. Coisa de bandidos ou no mínimo cretinos.

Estarei no Pacaembu neste domingo! Não acredito que de uma hora pra outra o Corinthians apresentará um futebol digno dos Meninos da Vila e do Santos. Porém creio num desempenho acima do que vem sendo produzido até aqui. Confio na vitória alvinegra! Com exceção daqueles humilhantes 5x1 em 2005, na equipe comandada por el kaiser (?) Daniel Passarela, normalmente dá Timão no Pacaembu contra nossos tradicionais fregueses tricolores. Dessa vez não será diferente!

Vai Corinthians!!

2 comentários:

  1. tá tudo certo no texto, menos a previsão!
    Ah, e no Paulo Machado de Carvalho (grande São-paulino), o Tricolor tem mais vitórias que o curintia!
    Mas é isso aí que vc falou. O SPFC terá uma sequência duríssima a partir de agora, pois após o clássico e a viagem ao México ainda joga contra Sto André e Botafogo, que estão bem no campeonato, e ainda decide a vaga em casa com o Once Caldas!
    VAMO SPFC!

    ResponderExcluir
  2. Juro que para mim é surpresa saber que o São Paulo possui mais vitórias que o Corinthians em jogos disputados no Pacaembu. Desinformação pura sobre as estatísticas. Curioso, pois me baseei no ponto de que na história do clássico, o Corinthians tem quase duas dezensa a mais de vitórias que o São Paulo...imaginei que no Paquemba também tínhamos mais.

    Obrigado pelo alerta!! Mesmo assim, vai dar Timão!

    ResponderExcluir