11 de março de 2010

A pouca ambição e consequente covardia de Mano Menezes

Ontem a noite o Corinthians esteve em campo. E mais uma vez apresentou, ou melhor, não apresentou resquícios de futebol. Uma partida mais que em nada acrescentou esperanças a fiel.

A começar pelo treinador Mano Menezes, o adorador de volantes, que teve a proeza de inventar o nulo Marcelo Mattos na lateral direita. Além disso sacou Tcheco, um dos melhores do time na temporada, para a entrada de mais um volante, nesse caso Jucilei. Estava evidente mais uma vez: o Corinthians jogava simplesmente para não perder. Digamos ser esta uma postura pouco ambiciosa para um elenco que custa cerca de 8 milhões de reais por mês.

Não pretendo me aprofundar ao que aconteceu em campo, já que o Corinthians nada criou ao longo dos 90 minutos e achou por sorte um gol, mais uma vez com Dentinho. Gol aliás que o bom prata da casa alvinegro não está nada acostumado a fazer. A altitude nesse caso ajudou um bocado. Foi um golaço!

Vamos tentar encontrar os destaques do time em mais uma pobre apresentação. Felipe, mais uma vez fechou o gol, é um baita goleiro, pega demais. Se não fosse por ele, a derrota seria certa.

Achei que apesar de não ter sido extrordinário, Roberto Carlos foi relativamente bem. Marcou bem e apoiou em alguns momentos. Sua melhor partida pelo time até aqui.

Dentinho pelo gol também merece destaque!!

No mais, todos abaixo da crítica. William, o capitão, tem me preocupado muito. Não tem jogado nada faz tempo e ontem pela enésima vez dormiu no ponto. O atacante sempre chega antes dele. A lentidão em pessoa. Não sei se suportará a temporada inteira. Está muito mal.

Mano Menezes, que tantas coisas parece ter aprendido com Wanderley Luxemburgo, entre elas a de "agenciar" atletas através de seu empresário Carlos Leite, poderia ter aprendido algo melhor como por exemplo a famosa frase "o medo de perder tira a vontade de ganhar".

obs: Iarley, o tal "mister Libertadores" nem no banco ficou. Parece que está sem ambiente dentro da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário