29 de março de 2010

Lá se vão três anos...Mas não me empolguei...

Como já dizia o radialista "oiiiiiiiiiii gennnte"....Ontem houve mais um clássico entre Corinthians e São Paulo e o mais provável aconteceu, conforme previsto por este espaço na última sexta-feira: deu Timão!

Faz três anos ou nove jogos, que a equipe do Jardim Leonor não sabe o quê é vencer o arquirrival.

O clássico chamou a atenção pelo grande número de gols, mas não o considerei um jogaço. O último gol do Corinthians por exemplo foi ridículo, apesar da boa jogada individual do Iarley. Os dois gols do São Paulo em bolas paradas foram comuns e originários de falhas de um goleirinho. As duas equipes ainda tem muito para melhorar técnica e taticamente.

Ronaldo Fenômeno mais uma vez, apesar da participação no golaço de Elias, teve uma atuação apagadíssíma. Com esse Ronaldo, as chances do time na Libertadores caem consideravelmente. A equipe jogou com nove durante todo o segundo tempo, já que Dentinho, que estava jogando demais, foi expulso ainda no primeiro tempo.

Apesar dos equívocos de Mano Menezes nas substituições, a equipe demonstrou alguma evolução durante a partida, principalmente no primeiro tempo. Elias, Danilo, Jucilei, Dentinho e Roberto Carlos jogaram muito bem. Foi um partidaço de cada um deles. Pena Dentinho ter cometido um ato infantil e ter saído cedo do gramado.

Não vou entrar no mérito da relação de Mano Menezes e seus jogadores. Como já disse anteriormente, há informações veiculadas na imprensa de que a coisa não anda muito boa entre alguns atletas e entre jogadores e treinador. Lá todos são bem remunerados e fazem parte de um projeto importantíssimo na vida do clube no ano do centenário. Não desejamos amizade, apenas profissionalismo. Acho perfeitamente possível que ocorram conquistas, apesar de não se amarem. É assim em quase todos os grandes times. O negócio é dentro do campo.

O São Paulo perdeu os três clássicos do ano. Simplesmente lamentável. Vamos ver até quando durará a paciência da torcida tricolor com seu técnico e alguns atletas. Se perder para a equipe do Monterrey na quarta-feira a situação poderá ganhar contornos de tragédia para o São Paulo. O clube ainda não está em ebulição pois possui um grande presidente. Ele tem total capacidade e competência para segurar a barra nos momentos mais conturbados.

Fernandinho parece ser realmente um bom jogador, mas precisa ser mais inteligente e menos individualista. Tem horas que é muito burrinho e egoísta. Cleber Santana melhorou. Já Hernanes pouco fez, apesar de tentar participar da peleja.

O futuro para as duas equipes ainda é completamente incerto. O Corinthians venceu, mas não me convenceu ou empolgou. O São Paulo está longe de engrenar, apesar do ótimo elenco.

Ao menos ainda há perspectivas e possibilidades. Deprimente mesmo é o clube de Palestra Itália. Aquilo sim não nos traz qualquer perspectiva ou alento. Simplesmente deplorável. Até quando vão segurar lá o jagunço Antonio Carlos?! Sim, eu sei, o problema principal está longe de ser treinador, mas que o tal do Zago piorou as coisas, isso piorou mesmo. Está na hora do Palmeiras buscar Abel Braga, se é que ele aceitaria entrar numa barca furada dessas.

Boa semana a todos!

Um comentário:

  1. O SP tem um grande e competente presidente!?!

    Realmente não tenho os maiores subsidios para analisar isso profundamente.

    Mas pelo pouco que vejo de Juvenal Juvêncio, ele é um presidente que está num ambiente muito mais organizado e propício a se realizar um bom trabalho, comparativamente com os demais.

    E sendo assim, na minha visão, ele não passa de mais-do-mesmo...

    E convenhamos que ser um cartola mais-do-mesmo no Brasil é uma m...!!!

    Tá dificil de vermos um administrador de verdade no comando de algum grande clube brasileiro...

    A crise não bateu tão forte no SP pois eles REALMENTE não ligam muito para o Paulista, além do fato da pressão por lá ser naturalmente menor que em outros clubes.. Algo inclusive muito dificil de explicar!

    ResponderExcluir