23 de março de 2010

O melhor Corinthians que vi jogar!

Olá estimados leitores, voltei a pouco do almoço e pensei no que poderia postar hoje em nosso cultuado blog. Decidi escalar o melhor Corinthians que vi jogar.

Nasci em 1981 e passei a ter uma maior "consciência futebolística" a partir dos meus nove anos de idade, ou seja, futebol de verdade para mim começou na Era Neto, com o time campeão brasileiro de 1990 e com a Copa do Mundo na Itália.

Solicito aos nossos estimados blogueiros, Renas, Zeróida, Mauro Freire e Rafinha, que escalem seus respectivos melhores times de coração que viram jogar. Quero ver se são páreos para o Coringão.

Segue meu Todo Poderoso Timão:

 1 - Dida
 2 - Giba
 3 - Célio Silva
 4 - Gamarra
 6 - Kléber
 5 - Vampeta
 8 - Rincón (capitão)
 7 - Marcelinho
10 - Neto
11 - Edílson (venceu disputa boa com Carlitos Tevez)
9 - Ronaldo Fenômeno
Téc - Vanderlei Luxemburgo

8 comentários:

  1. O UM BAITA TIME HEIN !!!!

    ResponderExcluir
  2. Fala Taveira!! É sempre polêmico fazer esse tipo de coisa, pois gente muito boa fica de fora. Muita gente pode preferir por exemplo, Fabio Luciano no lugar de Célio Silva. Ou Ronaldo no lugar de Dida.

    Mas o que está muito mais divertido e engraçado é compilar alguns dos piores que vi. Estava pesquisando e me lembrei de coisas BIZARRAS. Mas daí não dá um time só, precisa de no mínimo quatro equipes para colcoar todos os toscos jpgadores que passaram pelo Corinthians nos últimos 20 anos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Se Ronaldo Fenômeno entrou nesse time, Carlitos Tevez é participação obrigatória no lugar de Edilson!!!

    O título brasileiro de 2005 foi mais difícil e dou mais valor que o mundial de 2000. Além do fato de Tevez ter sido FUNDAMENTAL no título daquele ano. Nossa, são dois títulos que em comum tem polêmicas envolvidas...

    E, ainda por cima, o Capetinha tá muito atrás como jogador do que Carlitos Tevez!!!

    Isso que o argentino raçudo ainda tem GRANDES chances de ser campeão do Mundo na Copa da Africa do Sul...

    ResponderExcluir
  4. Montarei o meu Palmeiras, mas preciso entender se tem que colocar o desempenho deles no Palmeiras ou na carreira.
    Fiquei confuso pelo fato de o Léo ter colocado o Fenomeno no Corinthians e o Tevez não estar presente!!!!

    Mauro

    ResponderExcluir
  5. Rafinha, meu querido! Sua memória futebolística parece selimitar somente às coisas do Flamengo.

    O Tevez foi campeão brasileiro em 2005, diante daquela polêmica toda, etc e tal, mas JOGANDO MUITA BOLA. Destruiu!!

    Edílson Capetinha foi BICAMPEÃO brasileiro, JOGANDO MUITA BOLA, em 1998 e 1999. Em 1998 inclusive, foi Bola de Ouro da revista Placar, assim como Tevez em 2005.

    Resumindo, Edilson tem duas conquistas do brasileiro, foi campeão paulista de 1999 fazendo embaixadinhas contra o Palmeiras e é campeão Mundial de Clubes Fifa em 2000, eleito o Bola de Ouro do Mundial pela Fifa.

    Em termos de currículo no Corinthians, Edilson bate o Tevez fácil fácil...

    É que as pessoas tem memória curta e já faz uma década que o baiano deixou o Timão, mas ele jogou DEMAIS.

    ResponderExcluir
  6. Maurão, obviamente que vc deve montar o Palmeiras com osjogadores que renderam muito dentro do Palestra. Se não fosse assim, eu teria escalado o Rivaldo, com mediana pasagem pelo Corinthians, no lugar do Neto.

    Acontece que Ronaldo Fenômeno para mim e boa parte da fiel, é um caso a parte. O fato de um dos dez maiores atacantes da história do futebol mundial vestir a camisa do Corinthinas já é de fato muito relevante. ALém do mais, o cara marcou e marca gols importantes e já tem duas conquistas no currículo.

    Não dá para deixar de fora o MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DAS COPAS. É um sonho ver um jogador dessa estirpe e repercussão mundial jogando no Corinthians.

    ResponderExcluir
  7. Outra coisa Rafinha. Vc se esqueceu, mas Edilson foi campeão mundial com a seleção brasileira em 2002. Ele estava naquela grupo, apesar de não ter jogado mais que alguns minutos.

    Vc cita que Tevez pode ser campeão mundial pela Argentina esse ano, mas o Edilson esteve na conquista da Famiglia Scolari.

    Sua memória definitivamente já foi melhor!

    ResponderExcluir
  8. Léo,

    Realmente o currículo do Edilson no Corinthians é invejável.

    Porém, ele teve muito mais tempo para construir isso...

    Nesse caso entendo que seja um problema de critério.

    Como eu disse no meu comentário anterior, se vc escalou Ronaldo (desconsiderando o tempo com a camisa do time - e concordo com isso), vc tem que colocar Carlitos!

    Pois no cerca de 50 jogos que ele fez com a camisa do Timão, ele foi mais decisivo e importante para o time, dando o caneco Brasileiro ao lado de Nilmar...

    De repente então, se vc defende tanto o Capetinha, seria o caso de deixar Ronaldo no banco e colocar Tevez...

    Mais coerente, sem dúvida!!!

    Até porque CARLITOS TEVEZ É UM MONSTRO!!! E aprendi isso vendo ele jogar no Corinthians...

    P.S.1 Edilson campeão do mundo em 2002 é igual a dizer que Ronaldo é Bi-Mundial... E se a Argentina for campeã, Tevez terá participação crucial!

    P.S.2 Sobre embaixadinha contra o Palmeiras e ter sido eleito melhor jogador naquele Mundial de 2000, por causa de 1 jogo, pra mim não pesam nada...

    ResponderExcluir