2 de março de 2010

All in

O curintia esse ano tem muitas semelhanças com o Palmeiras do ano passado. Deram o chamado “all in” do poker pra ganhar a Libertadores.
Assim como o Porco jogou tudo pra ganhar o Brasileiro , a diretoria galinácea aposta tudo nesse ano. E tinha que fazer isso mesmo, já que é ano de centenário, e uma ótima chance de finalmente ganhar algo de relevante fora do país. Mas, assim como aconteceu com o alviverde, o tombo pode ser grande.

Não sei ainda o que esperar desse SPFC. Dagoberto parece ter começado realmente bem, mas isso já aconteceu antes e depois de uns 3 jogos ele volta ao “normal”. Temos muitos jogadores de meio-campo, e nenhum lateral direito. Falta também mais um atacante. Mas o principal, para mim, é a mudança no jeito de jogar. Gostaria de ver um time tomando mais riscos, indo pra cima, mas, consequentemente, tomando mais gols. É a troca da competitividade extrema dos últimos anos por um futebol mais vistoso e menos previsível, porém, com muito menos segurança.

Essa transição pode demorar, e a torcida terá que ter paciência. Acredito que a diretoria esteja bastante ocupada com 2014, e pode ser que o time não repita as conquistas dos últimos anos. Mesmo assim, o time jamais correrá riscos de rebaixamento, nem terá graves crises financeiras. Seremos sempre fortes, disputaremos todos os campeonatos, mesmo que não necessariamente sejamos campeões, exatamente como aconteceu no ano passado.

Enfim, como eu dizia há algum tempo, sabia que tinha que aproveitar muito os títulos que estávamos ganhando, como o fantástico Tricampeonato Brasileiro, algo que não sei se veremos novamente em nossas vidas nenhum outro time fazer!

Acho que os casos de Oscar e Diogo podem trazer mudanças significativas daqui pra frente na relação empresário-clube-atleta. Vi alguns dirigentes como o Andres e o cara do Santos, dizendo que pagam fortunas para os moleques, justamente para evitar o que aconteceu no SPFC. Acho isso errado! Tá certo um moleque de 16 anos ganhando 80 mil??? Não! Não sei exatamente como resolver isso, mas acho que os clubes não podem simplesmente aceitar sem tentar mudar o esquema.

Continuo inconformado com o calendário, com os 5 melhores times do país fora da Copa do Brasil, e um campeonato paulista com 23 datas! Tenho NOJO do STJD, não levo a sério simplesmente nenhuma decisão dos caras. Vamos lembrar que o Jean pegou 3 jogos por uma expulsão normalíssima, e o carismático Obina pegou 2 após trocar sopapos com o companheiro! Lembro ainda, que o zagueiro do palmeiras tomou 3 jogos, apesar te ter “batido menos” na briga. Na época do julgamento, a expectativa era a volta de Obina ao Flamengo. Assim como as novas tranças rubro-negras de V. Love o ajudarão muito no caso de um novo tribunal.
NOJO!!!

O zagueiro Juninho do Botafogo foi expulso contra o SP. Conseguiu efeito suspensivo e ajudou a livrar o Fogão do rebaixamento! Esse mesmo pedido, feito pela diretoria do SPFC, foi negado uma semana antes!

O Jean não é nenhum craque, mas não é essa a questão, e sim o descaro desses "juízes"!

Acho absurdo ver a nós e a todos os outros torcedores sofrendo pelos jogos, ficando ansiosos pela partida decisiva, enquanto tanta coisa suja acontece nos bastidores...

escrito de fato em 05/02/2010 12:43

Nenhum comentário:

Postar um comentário