2 de março de 2010

Discussão acalorada acerca da Camisa do São Paulo

Os não-são paulinos da Mesa tiraram sarro da postura da Diretoria do São Paulo em relação à falta de patrocínio nas camisas do tricolor paulista.

Um lado esnobava o estilo “Clean” da Camisa do São Paulo nesse início de temporada, criticando o depoimento de Adalberto Baptista (Dir. Mkt do SPFC) que disse que a ausência de patrocínio já estava previsto no orçamento sãopaulino, afirmando que R$ 30 milhões não era tão representativo para o São Paulo.

E os são paulinos da Mesa criticavam o “Abadá” que certos clubes brasileiros estão se sujeitando em troca de alguns milhões.

Segue abaixo dois e-mails trocados entre Zeróida, o Mito e Leonardo Rossetti, o até então Ponderado...

Zeróida:

Eu estou lendo os e-mails aqui e juro que estou impressionado a que ponto está chegando a inveja da galera....juro, vocês estão parecendo o Andrés e o Sentadini juntos!

Vamos lá: Quanto ao patrocínio, o São Paulo com base em uma pesquisa que contratou no ano passado, acredita que o valor justo para se estampar uma marca na camisa é de 30 milhões. Qual é o problema?? Realmente hoje o patrocínio não é mais a nossa principal fonte de renda, qual é o problema???

Já estamos em conversas com empresas interessadas em patrocinar, uma delas seria a Petrobrás, mas a quantia que o SP quer, apenas 60 empresas no Brasil seriam capaz de bancar. Vamos esperar conseguir este valor, sem ter que vestir um abadá. Qual é o problema?

Rafinha, sinto te informar, mas 25 milhões por ano, não significa muita coisa. São 2 milhões por mês, ou seja, vocês devem gastar quase metade só para pagar o Adriano e o V. Love.

Aquele elefante branco que o Andrés falou que ia ter prejuízo sem os jogos dos gambás, alguém avisa ele que deu 20 milhões de lucro no ano passado...os resultados serão divulgados em breve. Só nos 3 primeiros meses deste ano já serão 3 shows, rendendo mais de 5 milhões ao tricola.

É duro demais para vocês aceitarem esse tipo de coisa?? É difícil não termos que vender até o espaço do sovaco para ganhar dinheiro??

Se por acaso não conseguirmos o que pretendemos e este dinheiro estiver fazendo falta, garanto que não faltam interessados em patrocinar a camisa do tricolor por um valor menor, se for necessário, inclusive a própria LG que já ofereceu 24 milhões.

Quanto ao Robinho, é difícil acreditar que o técnico dos caras prefira que ele jogue no São Paulo né? É difícil acreditar que vários jogadores procurem o São Paulo seja para se tratarem no Reffis, seja para jogar né? Taveira, o SP mandou um representante para lá, porque foi uma oportunidade que apareceu...realmente não fomos atrás do Robinho, isso eu te garanto.... mas a partir do momento em que fomos procurados por representantes do Manchester, "oferecendo" o cara, não dava para simplesmente ignorarmos a situação.

Se der certo, beleza...se ele fechar com o Santos, que é o mais provável, também dane-se....

Agora vcs podiam dar uma maneirada na inveja aí...tá ficando chato já! O presidente de vocês já não consegue disfarçar...vocês também agora??

Se quiserem eu levo vocês lá um dia para conhecerem a estrutura, as pessoas, enfim....talvez fique mais fácil para vocês entenderem e aceitarem melhor esse tipo de coisa!!


Leonardo Rossetti:

Não temos inveja!! Apenas não aceitamos o esnobismo e a arrogância que vcs vomitam diariamente na mídia.

Vc vem falar de vender o sovaco?? Temos o quinto maior patrocínio do mundo, e nisso quem parece roer as unhas de inveja são vcs tricolores.

Essa sua mania de só exaltar os feitos do São Paulo e desprezar todos os outros o tempo todo me incomoda bastante em alguns momentos.

Vc está ficando um torcedor muito difícil...

Assim o debate perde a graça...ou usamos um pouco de inteligência e bom senso para expor certas opiniões, ou a coisa fica apenas um jogo de agressões de todos os lados e não chegamos a lugar algum.

escrito de fato em 27/01/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário