1 de abril de 2010

TRUCO LADRÃO!!!



Não sejamos ingênuos!
A "nova" polêmica do Morumbi nada tem a ver com projetos, estrutura do estádio, ou qualquer coisa do gênero.
Semanas após a FIFA ter elogiado, finalmente, o projeto do SPFC, Ricardo Teixeira resolve dar uma declaração como a de ontem, no exato momento em que a alta diretoria tricolor estava no México, para a partida contra o Monterrey.
Paralelamente a isso, estamos às vésperas das eleições para a presidência do Clube dos 13. O SPFC apóia Fábio Koff, e Juvenal Juvêncio aparece como vice da chapa. O candidato de R. Teixeira é Kléber Leite.
A candidatura apoiada pelo SP planeja exigir mais dinheiro para os direitos de transmissão, e inclusive não vê problemas em tirar da TV Globo tais direitos.
Ou seja, neste momento, o SPFC está batendo de frente simplesmente com as duas maiores forças do futebol brasileiro: CBF e TV Globo.
Acredito que o SPFC aposta que a força de São Paulo - a cidade e o Estado - não permitirá que a abertura seja em outro local. Os escândalos de Brasília praticamente tiraram a capital federal da disputa. Belo Horizonte não tem rede hoteleira suficiente. As opções seriam a aberetura e final no RJ, ou um novo estádio em SP. E aí brilha o olho de muita gente...
Acredito, inclusive, que JJ não vê problemas em não sediar a abertura, desde que o estádio paulista,  mesmo que para partidas menores, seja o Morumbi.
Há rumores também que a CBF estaria prestes a resolver a questão da "Taça das Bolinhas". Não é difícil adivinhar qual decisão será tomada.
Ou seja, a CBF trucou. Resta saber se o Juvenal vai perdir 6, e não desistir de suas convicções políticas, ou se vai "correr pro monte", pensando em garantir seu estádio para o mundial.
Pra cima deles JJ!!!

7 comentários:

  1. Renas,

    Importante deixar claro que Patricia Amorim, atual presidente do Flamengo, apoia Fabio Koff, mesmo sendo Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo.

    Três pontos:
    1) Se a CBF finalmente parar de hipocrisia e der a taça de bolinhas ao Flamengo, não terá sido pelo apoio de Juvenal a Fabio Koff.

    2) Patricia Amorim NÃO irá retirar o apoio a Fabio Koff e consequente oposição ao candidato da CBF e Globo. Mas tenho dúvidas com relação a Juvenal...

    3) Torço para o SPFC ficar firme em sua postura e impor a primeira (de várias) derrotas à corja de Ricardo Teixeira. Pois tenho certeza que a candidatura de SP para abertura da COPA do Mundo é mais forte que os assédios políticos de Ricardo Teixeira e que teoricamente são suportados pela Globo.

    Se Juvenal der pra trás, Ricardo Teixeira ficará ainda mais forte...

    Ricardo trucou mas não tem o Zape!!!

    Pra cima deles JJ!!! Vamos desmascará-los!!! Pede 6!!!

    ResponderExcluir
  2. Rafinha, não estou entrando no mérito da discussão sobre a Taça das Bolinhas.
    O fato é que este assunto andava esquecido, e agora do nada ele volta à tona.
    Muito estranho.
    E, mais uma vez, não se falou sobre quais são os problemas do Morumbi. Pq ele não disse? "Tem que melhorar o estacionamento" ou "não tem capacidade suficiente", sei lá...
    O discurso é muito vago.
    Enfim, essa politicagem é uma nojeira sem fim...

    ResponderExcluir
  3. Renas,

    Entendi perfeitamente o seu post. Desencana de falarmos da Taça de Bolinhas em si. Até mesmo pq temos a mesma opinião sobre isso...

    Estou contigo no caso do Morumbi ser o Estádio de SP para a Copa.

    Podemos questionar talvez o como $$$. Mas construir um novo estádio em SP é idiotice (ou poderiamos dizer politicagem de olho $$$ em maiores possibilidades de superfaturamento?).

    Fico com o último parecer do dirigente da FIFA: o Projeto do Morumbi está sim aprovado!

    As palavras de Ricardo Teixeira nunca valeram nada...

    ResponderExcluir
  4. Então...

    Cabe ao São Paulo (que esta horrível esse ano no quesito futebol), levar pelo menos essa vitória fora do campo.

    Não devemos baixar a guarda, e sim ir até o final com essa disputa de truco.

    Outros fatores comentados pela mídia são:

    - Andreas viria ser vice do Kleber Leite, o que aumenta ainda mais a Birra do São Paulo para não apoiar essa candidatura.

    - A nova Eleição do Marco Polo na federação paulista - que novamente não foi apoiada pelo Sampa. (nota-se que o Marco Pólo é aliado tanto do Ricardo Teixeira, quanto da Globo - quesito mudanças de horários).

    Agora fica a minha pergunta. Até quando vai o apóio do Serra e do Kassab ao São Paulo?

    Lembrando-se que ontem Kassab já vetou a Lei do horário das partidas pra não ter briga com a Globo (Nota: o Celso Pitta que após peitar a mesma coincidentemente teve até entrevista da ex-mulher em horário nobre na televisão).


    Fico com as palavras do Renas. “essa politicagem é uma nojeira sem fim”

    ResponderExcluir
  5. Andre,

    Comentários Excelentes!!!

    Inclusive, essa discusão está em alto nível!!!

    Parabéns!

    E vamos acompanhar essa novela de perto...

    ResponderExcluir
  6. Acho que o apoio de Serra e Kassab vai, pelo menos, até as eleições presidenciais. O Serra não vai sinalizar a construção de outro estádio antes disso, pois poderia atrapalhar a campanha. O Kassab não vai peitar a mudança de horário, mas acho que não influencia muito no quesito estádio para a Copa.
    Acredito muito que a abertura será em SP, isso é inevitável. Só não será no Morumbi, se amanhã (amanhã mesmo, não daqui 6 meses) alguém aparecer com o projeto e, principalmente, o dinheiro pra fazer outra arena. É nisso que o JJ se apóia. Ele não acredita que vai surgir esse outro estádio, e tem certeza que não há outra cidade capaz de receber o jogo inaugural, seja pela falta de estrutura, pela falta de governador, ou pela pressão dos patrocinadores de fazer esse jogo no maior mercado consumidor da América Latina.
    É só por isso que ele tem coragem de manter oposição ao Teixeira e à Globo, às vésperas da Copa do Mundo. Por falta de opção, a única solução, até o momento, é o Cícero Pompeu de Toledo!

    ResponderExcluir
  7. Renas,

    Não existe nenhuma possibilidade de resgatarem o Pacaembu nessa disputa?

    Não para abertura, mas para ser o Estádio da cidade, caso a abertura vá para outra praça...

    ResponderExcluir