3 de abril de 2010

O que nos motiva?

Essa é uma pergunta filosófica que passa por questões existenciais de Busca pela Felicidade e que pode nos levar longe demais para um “mero” espaço ludopédico...

Taí, chamei de “mero” esse espaço que para mim virou um Hobby tão gostoso quanto ir à praia ou nadar numa piscina em dia de Sol...

O que para outros pode ser taxado de mero espaço de discussão futebolística, significa para mim algo muito maior que nem sei medir. É tão abstrato quanto esse oceano virtual no qual o Blog da Mesa está inserido.

Vejo jogador de futebol à beira de Copa do Mundo que parece não demonstrar mais motivação em jogar futebol, estando mais empolgado em organizar suas mega-baladas do que a Libertadores da América (não, o Adriano não está em Depressão!!!).

Vejo Ronaldo mais motivado em curtir sua fortuna do que honrar a camisa do time que o repatriou e que contava com ele em forma no ano do Centenário.

E, por fim, olho para a minha pessoa, e entendo perfeitamente o sentimento desses e de tantos outros seres humanos:

Tudo, mas tudo mesmo nessa vida, passa por uma coisa tão sutil e que geralmente está num “mero” detalhe: a Motivação...

Motivação que nos fez criar esse Projeto Blog da Mesa pelo simples motivo de amarmos Futebol (a coisa mais importante das coisas menos importantes).

E essa coisa menos importante inverte totalmente a ordem das prioridades em minha vida quando tento responder a pergunta: O que me motiva?

E é com imensa satisfação que listo abaixo duas recentes fontes adicionais de Motivação relacionadas com esse Projeto que tanto me move.

1) Atingimos com folga nossa ambição de 50 leitores assíduos: em apenas 1 mês de existência não tivemos em um só dia menos de 100 acessos!!! E continuamos em ascendência...

2) Como uma imagem vale mais que mil palavras, vejam os presentes/homenagens (e sei lá do que mais posso chamar) que estão ilustrando esse post e que recebemos da nossa leitora-símbolo: a Gabi (1ª a nos acessar e a mais assídua!!!)

Isso são coisas que realmente motivam-as-ações da nossa vida!!!


 

4 comentários:

  1. Belíssimas palavras, Rafa. Sinto-me privilegiadíssima por ter o carinho de vocês! Devemos dar mais valor ao que é bom, e o que fazem nesse blog é realmente incrível. Vejo a paixão que há em cada um por dividirem um pouco do mundo do futebol.
    E já comentei antes, vocês me ajudam MUITO! rs

    Rafaa, gosto muito do que escreve.Deixou-me muitíssimo emocionada. Fiquei feliz demais por ver que gostaram da homenagem, que é mais uma retribuição do carinho que teem por mim e da beleza do trabalho de vocês! PARABÉNS!!!

    Beijos no coração de todos.
    FELIZ PÁSCOA!!!

    ResponderExcluir
  2. Gabi,

    Obrigado pelas palavras!

    Suas participações no Blog são sempre muito alegres e pertinentes.

    Atrair pessoas como vc para esse espaço é sempre um prazer. Pode ter certeza que estaremos sempre cultivando isso!

    E, daqui a pouco, vc poderá comentar sobre o seu time que fez ontem a melhor partida do ano... Aleluia!!! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Rafinha, muito bacana seu texto!! Nõa o tinha lido até agora! Super legal!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, meu amigo!!!

    ResponderExcluir