24 de abril de 2010

O homem que calculava…

Com a gripe suína do ano passado os mexicanos ganharam 2 vagas no mata-mata da Libertadores desse ano.

Para encaixar os inúteis mexicanos, a Conmebol* mudou o regulamento.
*Confederação SULAMERICANA de Futebol (já podemos observar aqui um problema de Geografia...)

Iriam se classificar apenas os 6 melhores segundos colocados. Um critério bizarro, dado que o nível de dificuldade dos grupos são totalmente diferentes...

Ocorreu que os potenciais segundos colocados ficaram na última rodada secando os jogos dos outros grupos e fazendo muitas, mas muitas contas.

Jornalistas já não têm como forte a matemática em sua formação.

Imaginem então jornalistas esportivos!!! Aqueles mesmos que contratam matemáticos para dizerem quem tem mais chances de ser campeão... (ano passado um desses matemáticos chegou a calcular o Flamengo com apenas 2% de chances de ser campeão brasileiro)

Confundiu demais os Ticos e os Tecos de nossa imprensa esportiva que não conseguiam dizer de forma simples o que cada time precisava para se classificar.

Os próprios jogadores do Flamengo não sabiam exatamente quantos gols tinham que fazer...

Não bastasse isso, a Conmebol divulgou na sexta-feira (dia 23) uma nota que levava a crer que poderia haver uma inversão do chaveamento nas quartas de final para forçar os brasileiros a se enfrentarem, evitando uma final brazuca.

Pra que simplificar!?

Mas no final da própria sexta-feira eles emitiram uma errata dizendo que isso só era aplicável aos mexicanos, pois nessa edição haviam 5 mexicanos (repito: inúteis) participando e eles não poderiam fazer uma final de uma Copa Libertadores da América (do SUL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário