26 de abril de 2010

A obrigação é do Corinthians!!!


Diferentemente do que tenho lido em muitos site, jornais, e também aqui no Blog da Mesa, não acho que o confronto entre Fla x Corinthians não tenha favorito. Tem, sim senhor!

Aliás, mais do que favoritismo, vejo  um dos times com certa OBRIGAÇÃO de se classificar. E esse time é o Corinthians.

Vamos analisar o timão:
- O Corinthians está se preparando para esse jogos há 2 ANOS!!! Sim, pois, desde o final de 2008, quando o alvinegro voltou da 2a divisão, o plano sempre foi voltar à Libertadores, e, claro, vencê-la. Prova disso é que até na camiseta de comemoração do título da Copa do Brasil 2009, que os jogadores vestiram dentro do campo após a partida, estava escrito "Rumo à Libertadores 2010".
- Todas as ações do clube desde então foram tomadas visando esta competição. As contratações de jogadores experientes, a estratégia de marketing, a programação física, as férias antecipadas em 2009 (incluindo aí a famosa entregada ao Mengo no fim do campeonato), enfim, TUDO foi feito para que o time chegasse a esse momento, em 2010, em plenas condições.
- Fez a melhor campanha da 1a fase, desistiu do Paulistinha (com razão), para priorizar o torneio.
- Este é o ano do centenário, a competição é o grande desejo da torcida, e maior motivo de chacota por parte dos adversários (junto com a falta de estádio).

Agora, o lado rubro-negro:
- O tempo de praparação específico para esta partida será de 3 dias.
- O time está numa profunda crise. Sem técnico, com grupo rachado e cheio de jogadores problemáticos.
- Não existe obsessão, nem por parte da diretoria, tampouco pela torcida (baixa média de público!) pela competição. Ou seja, uma derrota não seria o caos para o Mengo como para o SCCP.
- O título recente do Brasileirão 2009 também tira a responsabilidade da classificação dos cariocas.

Ou seja, o Corinthians TEM QUE GANHAR o duelo, por tudo isso e mais o todo o resto que eu esqueci ou fiquei com preguiça de escrever aqui.

Acho até que alguns dos depoimentos de corinthianos dizendo que "tudo pode acontecer" é um ato falho de quem sabe que, na verdade, a obrigação é deles, mas que já começa a tremer só de pensar na possibilidade de mais um fracasso!

O lateral Roberto Carlos parece que concorda comigo, como ficou claro em entrevista recente no globo.com

É claro que tudo pode acontecer, pois estamos falando de futebol.
Mas a obrigação, que fique claro, é sim do time virgem nas Américas!

2 comentários:

  1. Querido Renas, apenas para esclarecer, no meu texto aqui no blog, em momento algum citei ou dei a entender algo relacionado a "obrigação de vencer" de Corinthians ou Flamengo.

    Falei pura e simplesmente em duelo acirrado e favoritismo. Para mim, o Corinthians em mata-mata de Libertadores será sempre zebra até que conquiste a primeira taça.

    E mais, entendo seu ponto de vista e o respeito demais, mas discordo quando diz que a obrigação é exclusivamente do Corinthians. Para mim, todo time grande que disputa as grandes competições, entra com o dever de conquista.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Concordo 100% com o Renas!!!

    ResponderExcluir