6 de abril de 2010

Com vocês, o Melhor Time do Mundo!!!

Após relato sobre o Derbi no Santiago Bernabeu entre Real e Atlético de Madrid, nosso amigo e correspondente Divas continuou sua saga por outro Templo do Futebol:

Camp Nou, a casa do Barcelona -"mais que um clube" - simplesmente o Melhor Time do Mundo...

Nota: Aliás, hoje teve mais um show de Messi, fazendo os 4 gols contra o Arsenal, classificando o Barça para a 3a semi-final consecutiva da Champions League.

Olá, amigos! Mais uma vez, estou aqui presente neste espaço em que o futebol é prioridade e é tratado com sinceridade sem qualquer interesse político!

Bem, como havia informado na semana passada, estive neste último sábado na belíssima cidade espanhola (Olé!) de Barcelona! Além de visitar os maravilhosos e interessantes pontos turísticos, estive em um dos mais conhecidos templos do nosso amado FUTEBOL: o estádio Camp Nou! Só de mencionar este nome, toda emoção que senti ao me aproximar e, principalmente, ao entrar naquele palco vem à tona!!! Tenho certeza que todos vocês entendem o que estou dizendo...

Visitar cada setor do estádio (como sala de imprensa, vestiários, camarotes, ter acesso ao campo e ao banco de suplentes) é algo indescritível! A visita ao museu deste clube que absolutamente venceu todos os campeonatos que disputou no ano de 2009 é de arrepiar! Em minha opinião, o “Barça” hoje (e já há algum tempo) é um verdadeiro exemplo de estrutura, administração e organização. É um clube que deveria servir de modelo para muitos clubes (principalmente, para os nossos queridos clubes brasileiros...).

Algo que me chamou bastante a atenção foi o destaque aos seis troféus conquistados no ano passado. Entre eles, obviamente, estava o do Mundial vencido em Abu Dhabi (frente ao Estudiantes da Argentina). A menção feita ao campeonato é de “Mundial de clubes da FIFA”.

Assim, cheguei a uma rápida e lógica conclusão de que antes de haver a “chancela” da FIFA, todos os torneios de Tóquio eram conhecidos como “Intercontinental” (pelo menos, por todos os clubes europeus) e, agora, temos o “Mundial da FIFA”. De qualquer forma, ridículo e sem o menor fundamento, certo?! Se esta moda pega no Brasil, teremos o São Paulo Futebol Clube, por exemplo, com dois Intercontinentais e um Mundial? Mais uma vez: Ridículo!

Todos nós sabemos que a FIFA tentou introduzir um campeonato Mundial de clubes a partir de 2000 e que não teve futuro (somente uma edição). O jeito foi aproveitar uma estrutura já existente e de sucesso sempre acreditada pela Toyota (Resumindo: se vai assumir algo, que faça de forma completa, ou seja, reconheça como “Mundial” todos os títulos já existentes deste torneio. No entanto, quando se trata de FIFA...). Bem, deixo este tema para discussão aqui no blog, pois o meu foco neste momento não é este.

Como um bom fanático e apaixonado, eu não podia ficar “somente” na visita, então, desde a semana passada já estava com o meu ingresso garantido para a partida que aconteceu neste último sábado ás 20h (horário local) entre Barcelona e Athletic Club Bilbao. Mais uma vez, a organização e a segurança reinaram para um público de aproximadamente 77 mil pessoas.

Com relação ao jogo, o forte time do Barça (mesmo com alguns desfalques) não teve qualquer dificuldade para atropelar em casa o limitado time de Bilbao por 4 a 1. O destaque da partida foi o jovem atacante Bojan do time catalão com dois gols. Agora, é de encher os olhos ver atuando de tão perto o melhor e mais completo jogador da atualidade: o argentino Lionel Andrés Messi. A facilidade e a rapidez com que ele define as jogadas é coisa de outro mundo! Sem contar, a fantástica habilidade e inteligência com a “pelota” nos pés!

Por fim, faço questão de ressaltar e dividir com vocês mais uma vez a emoção de estar “in loco” vivendo cada segundo desta partida, pois sei que o sentimento de cada um de vocês não seria diferente.

Forte abraço a todos!

Rodrigo De Divitiis (Divas)

2 comentários:

  1. Divas parabéns pelo post e esperamos mais novidades do nosso correspondente internacional. hahaha

    ResponderExcluir
  2. Tá D+ esse correspondente internacional!!!

    Después de esto relato, soy BARCELONA hasta la muerte!

    Como uma namo mega coruja e suspeita, não poderia deixar de mencionar que o texto está F.A.N.T.Á.S.T.I.C.O!!!

    Arrasou, Parabéns,"vale"...rs

    ResponderExcluir