6 de maio de 2010

Valeu Timão!! Valeu Fiel!!

Olá senhores!! Escrevo depois de mais uma eliminação do Corinthians na Copa Libertadores da América. Nós já deveríamos estar acostumados, mas a corinthianada ainda sofre um bocado.

Estou feliz comigo mesmo, pois estou bem. Acho que o próprio Corinthians ajudou nisso, pois caiu em pé, com uma vitória e muita luta. Ao contrário das eliminações de 2003 e 2006 contra o River Plate, quando o vexame foi grande por parte dos atletas e da torcida. Aquelas duas doeram muito mais em mim.

Tenho sérias divergências com relação a algumas declarações e atitudes do presidente Andres Sanchez, mas numa coisa ele está coberto de razão: o Corinthians precisa se acostumar a disputar a Libertadores. Não adianta aparecer de quatro em quatro anos, como se fosse Copa do Mundo. O Corinthians, pelo tamanho que tem e pela massa que o acompanha, tem a obrigação de estar sempre entre os quatro primeiros do Brasileirão e por consequência transformar a participação em Libertadores numa rotina. Daí sim as chances de conquistas aumentarão sensivelmente. Temos que estar lá em 2011 e 2012. Há time, elenco e treinador para isso.

Vejam o São Paulo, maior ganhador entre os clubes brasileiros, como exemplo. Está em sua sétima participação consecutiva. Desde 2004 que entra ano sai ano e o tricolor está lá. Das últimas seis disputas conquistou "apenas" um título. Ou seja, é necessário estar sempre presente para "de repente" ganhar.

Andres também acerta ao confirmar a permanência de Mano Menezes no comando da equipe. O gaúcho comete erros mas é dos melhores do Brasil na profissão. A serenidade deve ser mantida ao lado do equilíbrio, para que o clube brigue de maneira real pelo Brasileirão. É hora de levantar a cabeça, curar a ressaca e brigar pelo nacional.

O destino do Timão é habitualmente cruel na competição sulamericana. Fez a melhor campanha a primeira fase e por incompetência total a absoluta do campeão brasileiro, recebeu de bandeija o Flamengo no colo.

O Corinthians montou um elenco forte, mas a equipe não encaixou, é do futebol. Foi a primeira vez que entramos na disputa com um treinador competente e há mais de uma temporada no cargo. Mesmo assim não deu.

O jogo que decidiu não foi o de ontem a noite, foi o do Maracanã. Com um a mais o segundo tempo todo, o Timão deveria ter forçado a marcação de ao menos um gol. Como não o fez pagou caro por isso.

Parabéns ao Flamengo, que apesar de todos os desmandos políticos e dentro do futebol profissional, possui uma camisa que pesa demais e jogadores de alta qualidade. O campeão brasileiro venceu com méritos e chegará com força pra decidir os próximos confrontos. Detalhe: com treinador interino.

Ao Corinthians cabe segurar a onda neste momento turbulento, evitar uma debandada grande de jogadores e ir com tesão em busca do Brasileirão!! A torcida vai apoiar, não tenham dúvidas. A diretoria não deve e não pode cair na armadilha da imprensa e torcedores inimigos, que esfregam as mãos a espera de um desmanche, numa espécie de caça às bruxas. Já reiniciamos bem o ciclo ao garantirmos Mano Menezes. O Corinthians está de pé e se a diretoria trabalhar com mão de ferro, blindando o elenco e segurando a maioria dos atletas, o Timão será um dos grandes rivais do Santos na briga pelo título Brasileiro.

Achei que como em outras oportunidades fosse ficar com uma baita ressaca de futebol, algo como uns três meses sem querer saber de nada. Vejo que mudei. Assim como o Corinthians, estou de pé e pronto para recomeçar mais uma batalha ao lado do alvinegro de Parque São Jorge, este clube centenário enraizado na maior cidade das Américas, com a maior torcida do estado! Afinal de contas a vida é assim mesmo, ou estou errado??

Eu sou Corinthians!! Eu nunca vou te abandonar porque te amo!

Valeu Timão!! Valeu guerreiros!!

Um comentário:

  1. Sr. Leonardo:
    Caiu de pé coisa nenhuma!!!! Gastamos os tufos para ganhar essa droga e amarelamos (os jogadores). Mais uma vez... aquela ladainha... "Fica pro ano que vem"

    ResponderExcluir