20 de maio de 2010

Tão surpreendente quanto merecida!


Amigos da Mesa,

O Tricolor está em mais uma semi-final da Libertadores!
Algo surpreendente, dada a baixíssima expectativa antes dos confrontos contra o Cruzeiro. Mas é preciso deixar claro que a classificação foi tão inesperada quanto justa!
O SPFC sobrou nos 2 duelos, e sempre teve o controle da situação. Em BH, mesmo com poucas finalizações, marcou muito bem e foi cirúrgico no ataque, sob o comando do F-15 Fernandão.

Ontem, no Morumbi, a expulsão do Kléber definiu a fatura logo no primeiro minuto. Vale lembrar que o juiz era o mesmo Larrionda que expulsou o Josué na nossa última final (são tantas...), em 2006, contra o Inter, em lance similar. Por conta desse histórico, aliás, eu tinha muito medo do camisa 20 arrumar uma expulsão no jogo...
Mas foi o Menino-Cotovelo quem se complicou, num lance, no mínimo, de pouca inteligência. Com todo o seu currículo de maldades, ele tinha que ficar pianinho com um juiz desses em campo. Bem feito!

Voltando ao jogo, o SPFC fez um partidaço, e venceria contra 11 do mesmo jeito. A diferença, dessa vez, foi que a boa atuação não se resumiu somente à solidez da defesa (que tomou inacreditáveis 2 gols em 10 jogos), mas também à força ofensiva.
A bola está cada vez mais redonda na frente, com Hernanes, Marlos, Fernandão e Dago, e principalmente, sem o Cone Washington! Junior César foi muito bem, Rodrigo Souto é ótimo e a dupla de zaga, bem, essa eu nem preciso falar...

Eu, que rezava para a pausa da Copa chegar logo, agora lamento que o time possa perder o embalo. O ideal seria jogar já na semana que vem, mas tudo bem, fica para o segundo semestre.

Enfim, o gigante acordou! O urso polar roncando, que era o retrato do SPFC no início do ano, deu lugar a essa fera aí de cima (clique aqui e note que o profeta Zeróida tinha razão!).

É hora de curtir a classificação, e começar pra valer a disputa do Brasileirão.

VAMO SPFC!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário