25 de novembro de 2010

MALDIÇÃO ALVIVERDE???

Vcs acreditam em maldição??? Eu acredito!!!

Desde que São Marcos defendeu o pênalti do Marcelinho na Libertadores 2000, colocaram uma maldição em cima do Palmeiras. Essa é a única explicação.

Segundo um amigo meu, na hora que Marcelinho foi bater o pênalti, todos os palmeirenses pensaram: “Se ele errar esse pênalti, o Palmeiras pode ficar 10 anos sem ganhar nada”. Se isso aconteceu mesmo, ano que vem estaremos livres dessa maldição!!!

Desde esse episódio, colecionamos micos e fracassos como:
- Virada histórica do Vasco na final da Mercosul
- Eliminações para times minúsculos na Copa do Brasil: Asa de Arapiraca, Santo André, Vitória , Ipatinga, Atlético Goianiense
- Campanhas vergonhosas em campeonatos paulistas ( exceto 2008 quando fomos campeões)
- 2 eliminações para os bambis em Libertadores
- Perder o campeonato brasileiro 2009, quando estávamos 5 pontos na frente e nos últimos 7 jogos enfrentaríamos 5 equipes que lutavam contra o rebaixamento.E ainda ficar fora da Libertadores...
- Tivemos que ver todos nossos rivais ganhando títulos importantes nesse período ( SPFC: 3 brasileiros, 1 libertadores e 1 mundial; Gambás: 1 brasileiro e 2 copas do brasil; Santos: 2 brasileiros e 1 Copa do Brasil)

Ontem tivemos mais um grande mico!! Ser eliminado em casa para o rebaixado Goiás por causa de gol fora de casa foi o fim da picada!!!

Após o desastre que foi o Brasileiro 2009, muitos palmeirenses literalmente desencanaram de futebol em 2010. E confesso que até a Copa do mundo nossa vida estava mais tranqüila!! O palmeiras não empolgava e isso não nos afetava.

Numa tacada só a diretoria trouxe Kléber, Felipão e Valdivia de volta. Não tinha como não se iludir, mas mesmo assim estávamos muito afastados pela luta do Brasileiro.

A injeção de ânimo veio com a classificação contra o Vitória pela Sulamericana. A partir daquele dia todos estavam certos de que o Palmeiras tinha voltado!!! Mas nos enganamos novamente!!

Ontem me lamentei muito pelo time ter passado contra o Vitória. SE tivéssemos sido eliminados naquela ocasião,não teríamos que passar por um grande mico novamente.

Agora só nos resta torcer para que a maldição do penalti do Marcelinho se encerre nessa década maldita e que tenhamos um ótimo 2011!!

VAI PALMEIRAS!!!


OBS: Entregar para o Flu virou mais do que obrigação agora

3 comentários:

  1. Em 2000, na Copa João Havelange foi eliminado pelo São Caetano, que era um time literalmente de Segunda Divisão.
    No Brasileiro de 2001 o Palmeiras liderou o campeonato inteiro. Demitiu Celso Roth quando o mesmo era lider do campeonato e o time não se classificou entre os 8 primeiros,
    Teve o famoso 7x2 contra o Vitória.

    Maldição de corinthiano pega

    ResponderExcluir
  2. Teve também uma eliminação pelo número de cartões amarelos contra o SPFC!
    Acho que foi num Rio-SP em 2002 ou algo assim...

    ResponderExcluir
  3. Eu, eu, eu, o Palmeiras se deu mal!

    ResponderExcluir