13 de outubro de 2010

Adilson, obrigado por nada!

Bom dia queridos amigos!


Passo aqui apenas para alguns pitacos sobre a triste crise que caiu como um raio lá pelos lados do Parque São Jorge, ou seria do CT Joaquim Grava??

Seguinte, como vcs bem sabem, eu gosto e admiro Adilson Batista. Ótimo treinador, tem personalidade, trabalha demais, é sério e honesto (algo raríssimo) e terá muito sucesso pela frente. Tomara que feche com o Santos e se de bem por lá. Ele merece!!


Mas ao contrário do que enorme parte da mídia propaga, fui favorável à sua saída para tentar salvar o ano.


Creio que as coisas estavam desgastadas entre elenco, treinador e diretoria e insistir na manutenção do Adilson era praticamente aceitar perder a vaga para a Libertadores 2011.


Digamos que de maneira mais "corinthiana", ou seja, bagunçada, fizemos algo na linha do que fez o Internacional ao trocar Jorge Fossatti, quando o mesmo classificou a equipe colorada para a semifinal da Copa Libertadores.


O Inter fez melhor, pois havia 40 dias de preparação na parada da Copa, coisa que o Corinthians está muito longe de presenciar, haja vista que o campeonato vem correndo solto, restando apenas 9 rodadas.


Os desfalques minaram o Corinthians e foi exatamente aí que Adilson se perdeu. Ele não soube jogar com uma equipe extremamente desfalcada, errando totalmente no sistema de jogo e ainda por cima insistiu demais com os jogadores errados.

Um time esfacelado não pode jogar de maneira agressiva, pra frente, com defesa exposta. Isso se faz com um forte time titular que pode sofrer um ou dois gols por jogo, mas marcará dois, três ou quatro. Era assim que estava o Timão pré-destruição.


Quando o time titular ruiu, cabia a Adilson dar uma de Mano, Tite ou a grande maioria dos treinadores que estão mundo afora, e só sabem jogar de maneira retrancada. O estilo de jogo de Adilson é ótimo para o futebol, mas inoportuno para o momento do Timão.


Insistir com Moacir, Thiago Heleno e Leandro Castan também foi grave, muito grave. Ele criou um clima ruim dentro do elenco exatamente por brigar por jogadores que não possuem qualquer capacidade de livrar sua cabeça. Resumo da ópera, Adilson errou demais e caiu.


Na minha opinião, pela atual conjuntura o nome mais indicado é o de Joel Santana. O time não precisa de um trabalho a longo prazo, muito pelo contrário, necessita e uma boa conversa e recuperação da auto estima e confiança. Joel é o cara!!


Parreira, que é o plano "A", pelo jeito não virá e apesar de gostar dele pelo que fez em 2002, não vejo como momento oportuno para um treinador com o perfil do Parreira. Joel daria muito mais certo nesses 9 jogos.


Caso nenhum dos dois venha, não sei em quem pensar, mas não gosto nem um pouco do nome de Antonio Lopes, muito menos do lixo Mario Sergio.


Vamos aguardar! E hoje para o Corinthians tem uma final de campeonato. Espero que a turma corra bastante, já que o "inimigo" se foi.





Nenhum comentário:

Postar um comentário