6 de agosto de 2010

São Paulo 2x1 Inter

Vamos tentar resumir a análise do jogo de ontem para dar mais foco no momento geral do clube.
O SPFC venceu por 2x1. Poderia ter feito mais um, assim como poderia ter empatado e até perdido.
O jogo teve 3 gols "achados", e cheguei a acreditar que nossa sina de time sortudo resolveria a partida. Mas, dessa vez, faltou um gol.

E aí, finalmente, chega o momento em que temos que parar de querer tapar o sol com a peneira. Colocar o dedo nas feridas. Enfim, baixar a crista, achar os erros, e evoluir.

Vamos lá:
Planejamento de elenco: saem Miranda, Hernanes, Richarlyson, Dagoberto e Jorge Wagner. O time não tem lateral-direito há cinco anos. Tem 385 meios-de-campo. Machuca o zagueiro, joga o Ricky. O lateral está suspenso, joga o Ricky. Falta volante, lá vai o camisa 20. E no início do ano foram 11 contratações!
Cotia: Cadê os moleques?
Diretoria: Cadê o patrocínio? Por que o tal de Leco continua prestigiado? Teria o JJ o rabo preso com ele?
Preparo Físico: o que acontece com o SPFC? Tem deixado a desejar no quesito fôlego, apesar de toda a estrutura elogiada.

Ou seja, são muitos aspectos que devem ser questionados, independente da condição do time no campeonato brasileiro. Cair, acredito que o time não vai, então talvez seja o momento de "dar um tempo", e renovar tudo com calma sem ter pressão pelo resultado.
Senão, serão mais alguns anos com um 1o semestre sem graça, Libertadores sem sucesso, fechando a temporada com aquela tradicional recuperação no Brasileiro.

Então, que venha a Copa do Brasil, e com ela o retorno de algo que o SPFC não faz há muito tempo, apesar de sempre disputar os títulos: JOGAR FUTEBOL.

2 comentários:

  1. Renas, como sempre escrevendo MUITO bem. Adoro ler o blog da Mesa porque o pessoal é realmente dedicado. Estive ausente, mas como vimos, não fui a única. ONDE ESTÁ O MEU QUERIDO SÃO PAULO F.C?? Uma lástima a elminação do clube,e mais triste ainda é saber que não mereciam ganhar!rs rs..

    ResponderExcluir