21 de dezembro de 2010

Jogador por um dia!

Amigos,

Este sábado (18/12), no mesmo dia em que há 5 anos atrás o tricolor estava sendo tricampeão mundial no Japão, eu vivi outro momento de muita emoção. Tive a oportunidade de viver um dia como jogador do meu time, o São Paulo Futebol Clube!

Tudo começou há umas 2 semanas atrás, quando fiquei sabendo do evento "Jogue no Morumbi", organizado pela agência Futebol Tour. No mesmo momento confirmei a minha participação assim como a do meu pai e desde então não conseguíamos mais pensar em outra coisa.

De acordo com a divulgação do evento, teríamos um dia de jogador do Tricolor. Podíamos escolher qual uniforme (branco ou listrado) e qual a posição que gostaríamos de jogar. Fomos escalados para o jogo das 16h, no time listrado. Eu com a camisa 8 que já foi de Kaká e Silas e meu pai com a camisa 11 que já foi de Cafu e Zé Sérgio.

Durante estas 2 semanas, tentei ao máximo melhorar minha condição física, já que não tenho conseguido manter uma atividade física muito regular. E afinal, queria aproveitar este momento, que pode ser único, da melhor forma possível. Na minha cabeça só vinha um pensamento: "Preciso marcar um gol no Morumbi!".

Chegado o grande dia, a ansiedade era muito grande. Mal consegui almoçar! Queria ir logo para o estádio!

15h15 estávamos, eu, meu pai e minha namorada, entrando no estádio. Realizamos o check-in e ficamos aguardando a chegada dos nossos companheiros e adversários.

15h30 nos dirigimos ao vestiário utilizado pelos times visitantes, para trocarmos de roupa e colocarmos a camisa tricolor. Ao entrar, fomos surpreendidos com adesivos personalizados em nossos "boxes".

Devidamente uniformizados, entra em cena um preparador físico para nos ajudar no aquecimento e alongamento. Realmente estava me sentindo um profissional.

Em seguida fomos encaminhados para o vestiário principal. Vestiário utilizado pelo maior do mundo! E quando entramos, uma surpresa...Silas, o mesmo jogador citado por mim acima, era o técnico escolhido para nos dar a preleção. Muito simpático, nos deu algumas dicas, contou algumas curiosidades e desejando boa sorte, nos encaminhou para o túnel que dá acesso ao campo.

Antes de entrarmos em campo, ainda fomos surpreendidos mais uma vez com um vídeo motivacional, protagonizado por grandes ídolos de todos que ali estavam: Raí, Lugano e Rogério Ceni.
O vídeo mostrava alguns lances, reportagens e entrevistas deles. Confesso que nesta hora a emoção foi muito forte! Estávamos na boca do túnel!

Finalmente chegou o momento de subir para o campo. Parecia que o túnel tinha 10km de comprimento. Não chegávamos nunca! Mas pronto! Entramos em campo perfilados, ao som do hino tricolor! Mais um momento de muita emoção!

Após o hino nacional, sim, até isso teve, tivemos a oportunidade ainda de ver nossos nomes escalados no placar eletrônico.

Começa o jogo! Demora um pouco para se situar no campo. Ele é realmente muito grande!

Resumindo um pouco, o time branco abriu o placar. Minutos depois, tenho a minha primeira oportunidade. Após receber a bola na intermediária, percebo o goleiro levemente adiantado e tento encobrí-lo. Muito forte e a bola passa por cima dele e da trave também. Fiquei arrasado achando que tinha perdido A oportunidade. Nosso centro-avante empata logo em seguida. Time branco novamente na frente.

E finalmente chega o grande momento....mas este eu conto no próximo post.

Abraços!


No vestiário

Entrando em campo

Hino Nacional

Escalação no placar

Um comentário:

  1. parabéns, cara, por essa oportunidade, por essa emoção vivida.

    acho digno os clubes oportunizarem, mesmo que indiretamente, coisas assim aos seus torcedores.

    abraços.

    ResponderExcluir